FOTOS DO MEU FACEBOOK

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Minha pequena valente

Eu e Valentina. Na minha cama, despois de muito pular e brincar. Foto de Abril de 2019

Larguei todo o meu trabalho, como se nada mais importasse. Peguei uma moto e fui ao teu encontro. Ao chegar, não estava mais na casa de minha mãe. Sem pensar duas vezes fui até sua outra avó, logo abaixo, algumas casas depois. Quando me olhou, a primeira recepção foi o sorriso seguido de um grito fino do que para você é meu nome "Dedé!". Aqueles bracinhos magricelos me envolveram com tanto amor que não resistir e a capturei para casa de minha mãe, com a promessa de voltar quando o jantar estivesse pronto. Sem pensar duas vezes ergueu os braços e veio comigo. Chegando em casa voltei a ser criança e construímos nossas ilusões regidos pelo prazer de brincar. Minha mãe fingia não gostar da brincadeira, mas mesmo resmungando participava da diversão. Com spray de espumas me transformei em velhinho, papai Noel e em vários personagens que nem ao menos sei dizer. De tão arrumada que estava, ao fim da brincadeira, estava despenteada e toda molhada de sabão.

Então a arrumei, ainda brincando e sem pensar duas vezes ela cismou de me pentear. Foi quando tive a oportunidade de olhar seu rostinho mais de perto. Meu coração pulsou mais forte e agradeci muito a Deus por sua vida. E dentro do meu coração só tinha espaço para uma coisa: o amor.

Amor. Essa é palavra que define o que sinto agora. Dentro do meu coração não há mais espaço para outra palavra com outro significado. E é tão forte, tão verdadeiro, tão significante. Tudo advém de uma pequenina. Meio magricela e com um sorriso incalculável. Quando ela entrou na minha família, já veio de cara mexendo com todos os significados e com tudo que já era rotineiro. As dores pareciam não ter mais importância. O sorriso agora tinha outro significado. E tudo que parecia grandioso, perto de ti se tornou pequeno. E ela, tão pequena, perto de mim se tornou gigante. É a menina mais linda, do nome mais estanho e forte que conheço. Minha pequena valente me encoraja a ser gigante. Seu olhar é tão puro que de uma só vez purifica qualquer defesa diante do seu olhar.

Haa pequena menina. Se soubesse o quanto faz diferença da minha vida. Se soubesses o quanto curas minhas tristezas, se soubesse que tua vida trouxe a minha vida de volta. Um dia saberá a importância, não somente para mim, mas para todos que te envolve. Minha pequena valente, saiba que neste mundo onde o ódio rege as pessoas, onde a diferença mata um e outro, ser valente como tu és, não é somente necessário como inspirador para tantos homens e mulheres que precisam da valentia de sua essência, da pureza de sua alma e do brilho do seu olhar. Quando crescer há de espalhar pelo mundo este amor como tão bem sua mãe ensina desde a maternidade, e defender o que é certo, como a vida também há de lhe ensinar, na pluralidade dos sonhos e na diversidade do amor.

Barganhei a minha vida à Deus em troca de sua proteção, pois não há no mundo prova maior de amor de quem dá a vida pelo outro. A minha vida é sua. Eu sempre te amarei.

Nenhum comentário: