FOTOS DO MEU FACEBOOK

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Um dia para vencer - Cleiton Lima

Um dia para Vencer - Cleiton Lima
Hoje eu decidi vencer
Por isso acordei bem cedo
Pois na rotina de um vencedor
È preciso disciplina coragem e ousadia
Acordei cedo bem cedo
A lua ainda nem tinha se despedido da noite
E o pisca-pisca de estrelas guia ainda estava ligado
Enfeitando a cortina negra do infinito
Acordei cedo muito cedo
Mais não fiz grandes esforços
Apenas me debrucei na janela
E contemplei a despedida da lua à noite
O desligar do pisca-pisca de estrelas guia
A troca da cortina negra
Pela branca manchada de azul piscina
À noite entregando o céu ao sol
Á noite entregando o dia a vida
O sol delatando o céu em vermelho sangue
Para depois o azul-piscina enfeitar o dia
A aurora me trazia a paz que eu queria
O silencio era o barulho que eu merecia
Brinquei com as crianças
E aprendi com a sabedoria delas
Desenhei na areia
Andei descalço
E deitei no chão para desvendar os desenhos
Que as nuvens desenhavam com delicadeza e maestria
Ofereci bom dia, boa tarde, boa noite.
Pedi licença
Pedi desculpa
Reconheci onde errei
Presenteei os que eu amo com abraços amigos
Cativei os que não conheço com um sorriso
E ajudei os que pude ajudar
Não por piedade, caridade ou coisa do tipo.
Mais por aceitar e reconhecer a responsabilidade e o respeito
Que devemos ter com o outro
Já que o mundo a vida
Foram criados para o coletivo
E não para o individualismo
Chorei com as injustiças
Chorei com a beleza da vida
E venci hoje por mais um dia
Venci o stress, o descaso com a vida.
Venci os meus medos meus defeitos
Vinci o meu egoísmo venci os meus vícios
Meu egocentrismo minha verdade escassa

Meu individualismo
Venci minha insensibilidade o meu machismo
Venci minha insegurança meu mau humor repentino
Venci por hoje o grande mal da humanidade contemporânea
O desamor pelo outro
Pela vida
Pelo mundo
O desamor comigo
E por hoje eu fui mais feliz
Pois amei mais do que ontem eu amei e quis amar
Amei mais do eu normalmente consigo.

Um dia para vencer
Cleiton Lima
Maranguape 05 de maio de 2010

Nenhum comentário: