FOTOS DO MEU FACEBOOK

sábado, 26 de outubro de 2013

DE VOLTA AO LUGAR ONDE NUNCA SAÍ: O TEATRO

Vou retomar as minhas atividades teatrais mesmo que seja só. Se bem que o teatro nos da a possibilidade de ser inúmeros personagens em inúmeras sensações. No entanto não desrespeitarei a tríade essencial e seguirei com muita dedicação aquilo que aprendi com muito esforço e carinho.

Meu coração pulsa de alegria ao me imaginar de volta. Aquela adrenalina que só a platéia lotada (ou não) pode proporcionar. Aquela ansiedade gostosa de preparar sempre o melhor, mesmo que o diretor insista em dizer que já basta. Aquele suor que só quem busca a perfeição pode ter. Aquele estado de êxtase romântico quase infinito, que nos faz acreditar que quem cansa pelo teatro, alcança o indolor dos sentimentos reproduzindo em si sensações de prazer.

Sou eu no teatro e o teatro é em mim, pois é aquecer não somente o corpo, mas o espírito. É alongar aos possibilidades na simplicidade do texto. É despedir-se do contexto cotidiano e se expor em outros sonhos ou pesadelos, e deixar que se hospede no meu corpo qualquer ideia e qual qualquer um. É contar uma história, sendo a história.

Seguirei, agora sem medo.

Nenhum comentário: