FOTOS DO MEU FACEBOOK

terça-feira, 12 de abril de 2011

Como Cidadão e Artista, busquei a Prefeitura.


Hoje me deparei com atualizações no Site de Relacionamento da Prefeitura de Maranguape, Facebook, sobre o próximo Festival Nacional de Humor, e confesso que fiquei meio confuso no que vi. Achei tão sem descompromissados com os frutos da terra e tão claro a preocupação da prefeitura de agradar os "demais". Ora, um festival tão maravilhoso deixou praticamente como coadjuvantes os artistas de nossa terra. é só ver as atrações confirmadas que orgulhosamente eles apresentam: http://www.festivalnacionaldehumor.com.br/

Assim, indignado busquei respostas, vejam:

"Gostaria de Saber se nessa programação vai ter alguma apresentação de algum grupo ou artistas essencialmente Maranguapense, pois até onde vi, só encontrei artistas de fora. Pra quem vê, descreve Maranguape como uma cidade sem opções, ou seja, terão uma visão errada de nossa cidade. Não quero ser chato, nem muito mesmo ter discurso de "oposição", só não acho justo um festival tão bonito desprezar tão claramente o fruto da terra.

Vejamos um exemplo:

Grupo teatral convidado é o Grupo Garajal de Maracanaú, ora a Cia Camarim de Teatro de Maranguape nos últimos anos é um dos grupos mais premiados e respeitados no estado do Ceará e até fora, injustamente só não é reconhecido em sua própria terra, é difícil saber o motivo pelo qual a Cia é convidada somente para cortejos descompromissados. Será tão difícil pagar ou contratar o que é de casa? Afinal isso não seria valorizar o que Maranguape tem de Bom? Não sei quem atualiza e é responsável pelos sites de relacionamento da prefeitura, mas talvez se lembre dos gloriosos festivais de esquetes que aconteceram em nossa terra. Poxa o Teatro municipal está à mercê das baratas. É vergonhoso saber que há mais iluminação na minha casa do que no Teatro Municipal de Maranguape. Só relembrando, meu discurso é de um cidadão indignado com disfarce ou mascará que a prefeitura usa pra mostrar ao Ceará os "frutos" artísticos da Terra, pelo menos é o que vejo.

Fico muito triste com essa situação que se encontra, e como publicitário, me sinto no dever de acordar Maranguape para essa realidade, no entanto ainda tenho esperança de que haja mudanças. Não adianta disfarças em discursos persuasivos, eu irei cobrar de muita coisa que ainda precisa de explicações. Como artista e como cidadão, eu Edilson Gomes da Silva tenho o direito de ver justiça e valor em minha cidade a qual tão amo.

Aguardo por uma resposta o quanto antes, pois não somente eu, mas toda cidade precisa saber da posição da prefeitura quanto a isso, pois espero que eu não esteja enganado, pois se eu tiver, por favor, atualize-me.

Bom dia e bom trabalho."

Agora espero respostas e espero ainda hoje. Assim que obter respostas postarei aqui.

2 comentários:

Célio Cavalcante disse...

De fato, situações como esta se tornam cada dia mais corriqueiras em nosso Município.
Jogam uma banda qualquer de forró na praça e afirmam que estão investindo na cultura.
É preciso que o cidadão se indigne, assim como voce fez agora. Não podemos mais aceitar passivamente posições unilaterais de quem se julga semi deus.

Edilson Gomes disse...

Concordo plenamente, e eu particularmente nos ultimos anos venho me desencantando com a política pregada em nosso município, porém me cabe a responsabilidade de cobrar acima de qualquer custo aquilo que é meu por direito e não é calando-me que farei isso. Preciso de políticos que saibam e queiram lutar pelos direitos da maioria. Espero que você esteja disposto a isso, pois Maranguape precisa não de políticos, mas de verdadeiros guerreiros.