FOTOS DO MEU FACEBOOK

quinta-feira, 24 de maio de 2012

24 de Maio – Dia do Vestibulando


Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, mas o Senhor é que dá a vitória. Provérbios 21:31

Parabéns vestibulando, hoje é o seu dia! “Grande coisa” você vai dizer, “quero é comemorar o dia do Universitário!” Pois eu digo que é grande coisa sim! Você já venceu várias fases e está prestes a vencer mais uma. Você competiu consigo mesmo e com uma tal de “nota mínima para aprovação”. Já faz alguns anos que você vive essa realidade de fazer provas, estudar, se preparar, ficar calmo, acertar, errar, esperar o resultado. Você já conhece isso.

Tudo bem, eu concordo, uma coisa é competir comigo mesmo, outra BEM DIFERENTE é competir com dezenas, talvez milhares de candidatos! Aí a gente fica se perguntando: estou preparado? E se eu ficar nervoso? E se “der o branco”?

Tenho um amigo que se preparou muito para o vestibular, mas durante a prova teve dor de barriga e passou a maior parte do tempo no banheiro. Teve que esperar mais seis meses para poder passar no vestibular. Você pode estar mais do que preparado, mas não tem como garantir que vai passar. Por isso é importante entender que Deus é quem nos dá a vitória. No livro de Deuteronômio, Deus faz um alerta para o seu povo que ecoa até nós: “Não digam, pois, em seu coração: ‘A minha capacidade e a força das minhas mãos ajuntaram para mim toda esta riqueza’. Mas, lembrem-se do Senhor, do seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê.” Deuteronômio 8:17-18.

Portanto, lembre-se que Deus é que vai lhe dar a vitória, pois mesmo que você esteja preparado foi Ele que lhe deu essa capacidade e Ele pode livrar você dos “acidentes” que podem acontecer no dia da prova.“Puxa, que notícia boa! Nem preciso estudar! Deus vai me dar a vitória!”. Sinto muito lhe decepcionar. Aa Bíblia também diz que “Quem trabalha a sua terra terá fartura de alimento, mas quem vai atrás de fantasias não tem juízo.” Provérbios 12:11 Não adianta fantasiar. Deus vai nos recompensar à medida em que nos esforçamos e também confiamos nEle. Por isso eu gosto tanto do versículo que abriu esse texto. Temos que preparar o cavalo para a batalha e confiar que Deus vai dar a vitória.

Que Deus o abençoe nessa jornada de preparação até o dia da prova e que lhe dê tranquilidade e clareza para lembrar de tudo o que você estudou. Ah! E o livre de uma dor de barriga.


Por Daniel de Mattos

Nenhum comentário: