FOTOS DO MEU FACEBOOK

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Nous allons préparer le déjeuner! Vamos preparar o almoço!

Um final semana o qual desejo a todos os grandes trabalhadores do Brasil, de muito descanso. Confesso que ainda despertou em mim aquela maravilhosa vontade de estar com os amigos, de brincar, de rir, de fazer aquela farra, mas o cansaço da semana falou mais alto e me recolhi em casa, claro, sem falar do aperto financeiro que todo solteiro vive. Assim, essa dinâmica nova fase que vivo está cada vez mais desafiadora e está me proporcionando os melhores momentos que qualquer um queria viver. Então vamos lá ao resumão

O Fogão

Para cozinhar é preciso de comida, isso eu já  havia comprado, mas principalmente do fogão e o gás, que de fato, por tantos gastos na transição dessa nova fase, em minha vida está sendo um maior desafio. Bom, para isso eu teria que arranjar algum meio para sanar isso e por graças divinas lembrei-me de uma conta poupança antiga que deixei a cargo da minha mãe para depositar dinheiro toda vez que eu a repassasse.  E de fato, sonhando eu ter uns 200 ou 300 reais em conta solicitei minha mãe essa cartão, mas para minha surpresa havia muito mais. Mãe é mãe e a minha não é diferente, por um período parei de depositar e ela continuou o que me proporcionou uma boa quantia em conta. Antes de sair de casa eu tinha umas contas a pagar, quitei esse valor, comprei meu fogão a vista, comprei meu botijão de gás e ainda me sobrou um bom dinheiro para complementar a alimentação, isso sem falar de gastos complementares de frete, moto táxi, mangueira e por aí vai.  Salve bendita poupança, salve Mamãe que se não fosse ela não teria conseguido nada disso.

 Pois bem, o desafio agora era cozinhar. 

Esperando por dois amigos que ficaram de me ensinar as práticas e segredos culinários, me vi por duas inúteis horas a esperar estes dois que obviamente não apareceu, o que me deixou muito chateado, mas como um bom leitor sabe, o Edilson não costuma desistir. Ele se ferra, mas não desiste. Sem pensar duas vezes peguei meu celular e tentei estudar como se faz esse bendito almoço. Em meios as trapalhadas e minha falta de prática fui tentando, isso porque não falei da imensa dificuldade de se preparar um almoço em panelas pequininíssimas e sem a mínima condição espacial. Pois é, mamãe havia me doado umas penelas um tanto inadequadas, mas que me quebrou o galho.



Foi realmente uma luta travada, além das minhas péssimas condições psicológicas, a fome, a dor na barriga que eu estava, a impaciência, minha insegurança e sem falar na minha natural mania de ser desastrado. Diante de tudo isso, em mais de duas horas de luta eu finalmente consegui. Preparei um almoço que apesar da fome, meu paladar pode noificar com exatidão, estava uma delícia! Claro que em meios aos meus exageros e a fome o qual eu estava, mas apesar disso tudo, a noitepude saborear a mesma comida que ainda preservava uma maravilhoso sabor que me proporcionou um jantar nada leve. Confesso que ainda um pouco salgado, devido ao uso do tempero salgado e do sal acrecentado sem nenhuma instrução, mas nada que comprometesse o sabor final. Para mim, dou uma nota 9, que mesmo sempre prática e sem instruções objetivas, pude proporcionar em meu primeiro almoço uma maravilha culinária! kkkkkk Adoro meus exageros!

Nenhum comentário: