FOTOS DO MEU FACEBOOK

terça-feira, 23 de junho de 2015

"Ai que saudades que tenho, das noites de São João... "


Saudades de um São João limpo, digno de aplausos impulsionados pelo merecimento advindo de uma lindo espetáculo cultural. Saudades onde para brilhar em uma noite de arraiá não dependia dos metros de strass ou se a pedraria é de primeira ou segunda. Saudades de quando para defender uma quadrilha a melhor arma seria dançar.

Pedras? Luxo? Pódios? Brigas? Invejas? Boicotes? Mentiras? Falsidades? Recalques? Dívidas? Intrigas? Calotes...?
Parece mentira, mas tudo isso agora faz parte de alguns ou muitos que se dizem quadrilheiros. Será que vale a pena bater no peito e dizer que "minha quadrilha está linda", mesma sabendo que foi capaz de denegrir, mentir, caluniar e boicotar a quadrilha rival? Bom, prefiro mil vezes que minha quadrilha venha repetidas vezes em são João com dificuldades a ter que vivenciar uma "alegria" em cima das desgraças dos outros.

Estamos com dificuldades sim, e não negamos a ninguém, mas me orgulho em dizer que tudo que estamos fazendo e conquistando é com muita dignidade. Podemos não ter o brilho que VC acha que deveríamos ter, mas pelo menos dormimos com a consciência tranquila de que nossas pendências, mesmo com muitas dificuldades serão quitadas, porque trabalhamos com profissionais e todos merecem respeito.

Dê exemplo em sua quadrilha e vivêncie o São João da dignidade e mostre aos seus brincantes que toda dedicação e esforço em tantos ensaios pode sim valer a pena não somente em quadra, mas na formação de caráter de cada um.

Nenhum comentário: