FOTOS DO MEU FACEBOOK

quinta-feira, 19 de abril de 2012

E o Maranguape como é que fica ?

Essa é a pergunta de quem não está alienado por qualquer facção política, ao ver a forma como todos os políticos dividem os recursos do município sem pensar no futuro de Maranguape.

Se fazem contas ao apoio que virá no futuro, se fazem acordos mais ou menos imorais, se divide o mesmo de novo para que os mesmos se perpetuem na ganância e na voracidade do poder pelo poder sem olhar aos interesses de uma população que é a 3ª mais miserável do Ceará.

Vergonha é palavra que não vem no dicionário de nenhum dos políticos maranguapenses, no seu dicionário vem apenas o interesse próprio, as bem feitorias do seu grupo pessoal de amigos, muitas vezes de si mesmos se esquecendo mesmo de quem está a seu lado.

Tudo isto decorre nas vésperas de mais uma eleição, claro que nenhum projeto de desenvolvimento de Maranguape foi ou será apresentado pela prefeitura, nenhuma das promessas do atual prefeito em campanha foram cumpridas, prefeito que mostrou ser um tecnocrata longe das realidades e necessidades da população, agora apenas o contar de espingardas para a manutenção desesperada de um poder ilusório, mas muito lucrativo, quem paga é o erário público e as populações, a troca de votos por dinheiro que poderia estar sendo aplicado no desenvolvimento municipal tão necessitado.

Já na oposição se faz o mesmo, se contam as espingardas e se divide o inexistente, se esquecendo que o povo clama por mudanças e não pela substituição de “uns pelos outros”, parece que o passado e a história não serve como aprendizado, já que se repetem ciclicamente os mesmos atos que inevitavelmente levam ás mesmas situações.

Por falar em políticos, alguns deveriam era ter vergonha, pela forma como tentam vender o seu “passe” a um ou outro lado da história, é o quem dá mais ou melhor condição, tudo isto nas “barbas” de um povo miserável e que está na mão destes mesmos políticos desde os anos oitenta.

Maranguape se encontra num estado deplorável de crescimento e expansão do seu tecido social e econômico, mudar esse destino requer muito mais do que os atuais políticos, do governo ou da oposição, demonstram ter capacidade, é uma tarefa que requer muito mais energia e empreendorismo que as vaidades e interesses permitem deixar ver.

Assim nada de mais espero que aconteça depois do dia 7 de Outubro, para infelicidade dos maranguapenses que vão continuar a penar por mudanças que com a filosofia dos atuais políticos nunca virão.

Para que existisse uma ruptura de fato, tanto teria de ser mudado que dificilmente se vislumbra essa possibilidade, processos, atitudes, mentalidade, enfim teriam de se tornar profissionais e deixarem de ser uns amadores, escolher os melhores para cada uma das posições e deixar de fora quem apenas quer encher o “bucho na farra do dinheiro público”.

Se estiver errado serei o primeiro a reconhecer, porém a surpresa só poderá vir mesmo de Átila Câmara, porque os outros já sabemos o que a "casa gasta", esperemos que ele se saiba livra das correntes que o querem prender, para que não acabe como o atual prefeito, marionete nas mãos de alguns que levaram o municipio á ruína.

Pessoalmente não estou aqui para agradar a ninguém, vivo em Maranguape e quero o melhor para o lugar em que vivo, puro egoísmo.

Nenhum comentário: