FOTOS DO MEU FACEBOOK

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A PORTA - Parte 3

Tudo relacionado a minha carreira artística está ligado, pois tudo ou quase tudo surgiu no mesmo período, com a mesma intensidade que se gerou. Toda essa minha desventuras na música e aventuras no teatro andaram lado a lado. Após uma da edições do FESTAL queria eu dedicar e conhecer mais e mais sobre o teatro e busquei em fontes próximas cursos de teatro. Em minhas aulas de teoria musica, já ministrada pelo maestro e professor Teta (Eliomar Nunes Costa), crescia dentro de mim um certeza quase que inevitáveis: "eu não tenho dom pra tocar instrumentos".

Cheguei um pouco tarde no Teatro Pedro Gomes de Matos que na época era chamado de Espaço Cultural, já desestimulado com essa verdade que não saia da minha cabeça. Subi as escadas e fiz aquela pausa dramática antes de abrir a porta e começar mais uma noite a aula. Pensei, pensei e resolvi não então, voltei com muita adrenalina na cabeça e muito alívio no coração. Eu poderia ter feito isso a muito tempo, mas as condições nunca eram favoráveis. Desci as escadas escorregando no corrimão e sem pretensão nenhuma olhei curioso para o prédio a frente do teatro, a Casa de Cultura Capistrano de Abreu (Fitec).

Ao chegar na calçada conseguia escutar muito barulho e muita gargalhada. Já apaixonado, identifiquei que se tratava de um curso de teatro que sem pensar duas vezes resolvi olhar. Ao entrar no prédio refleti algo interessante a respeito do que eu estava sentindo antes de abrir a porta para o curso de teoria musical e o que estava sentindo naquele momento antes de abrir a porto do curso de teatro. Percebi que os sentimentos eram opostos, as sensações eram distintas e a adrenalina era extremante maior. Senti que não haveria espaço para timidez naquele momento, mas nunca imaginei que ao abrir aquela porta tudo em minha vida mudaria, tudo mesmo. E com muita educação, calma e cuidado abri devagar a porta que mudaria para sempre o rumo da minha vida.

Nenhum comentário: