FOTOS DO MEU FACEBOOK

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Pingo

Pingo adoro dormir agarrado, acho isso lindo  *-*
Quando cheguei em casa, vi que alguma coisa precisava se completar. Diante da empolgação e da adrenalina, notei que todos os meus desejos e sonhos poderia se realizar. Claro, que me refiro naquilo que me cabe em morar só. Corri para as mídias digitais e fui logo me jogando para o povo. Anunciei minha mudança e pedi a todos doação de um filhote de cachorro para que eu pudesse compartilhar esse momentos importantes da minha vida, salientando que também faz parte de um sonho. Em menos de 24h meu inbox do facebook não parava, várias pessoas me oferecendo um cãozinho. Algumas até querendo vender, mas meu proposito era outro, e claro, eu não poderia comprar um cachorro sabendo que há muitos animais abandonados em canis e em casas atrás de alguém para doação. Logo um jovem me procurou, apresentou-se e disse que tinha uma "ninhada" de cãozinho pronto para ir para doação. Sem pensar duas vezes, sem pensar mesmo, fui correndo atrás de informações a respeito dele. Perguntei tudo, menos a raça, o que até hoje não me despertou interesse, afinal de contas isso não importa pra mim. Hoje convivo com ele harmoniosamente em casa. Danadinho e muitas vezes indisciplinado, por conta da idade (filhote), o moleque apronta poucas e boas em casa.



Trata-se de um filhotinho lindo pretinho que de branco apenas a pontinha do rabo. Pedindo a participação de todos, joguei a ideia de escolher o nome através das ideias dos meus amigos do facebook, mas não deu em outra. Tantos nomes lindos, mas a indecisão continuava.  Um cachorrinho pretinho com apenas a pontinha do rabo branca, isso me chamou atenção e logo veio o nome, PINGO.
Caí na besteira de deixar a porta do quarto aberta, Pingo aproveitou e deu nisso.  :/
Ele faz a festa, aliás eu faço a festa com ele. Em casa somos bem parceiros e sempre antenado em canais que falam sobre adestramento canino, sempre passo algumas tarefas e executo sempre alguns exercícios com ele. Pingo é inteligente, nem latir direito ele sabe, mas devido minha empolgação, quase o coloco em mal costume. Os primeiros dias deixei dormindo comigo e acabou querendo sempre. Quando decidi dar um basta foi aquela dor de cabeça. Só por implicância, acho eu, ele decidiu urinar na minha cama, na minha frente! Aí pra mim foi a gota d'água. Tive que aguentar duas madrugadas de chororô e latidos fora do meu quarto até que ele notasse que não era bem assim. Alias, primeiro eu deixei ele dormir no quarto, mas sem ser na minha cama, mas na cama dele. Foi aquela choradeira no pé da cama, depois foi fora do meu quarto e finalmente consegui acostumá-lo a dormir no quintal da minha casa que diga lá de passagem, é bem conformável, coberto e bem quentinho. Pingo é cheio de brinquedos, mas adoro brincar com uma garrafa grande de água, pingo tem seu local pra fazer suas necessidades, mas adora esperar eu abrir a porta de manhã cedo para fazer suas obras na casa ¬¬'. Todo dia sou obrigado a fazer uma faxina, pois não tenho coragem de deixa-lo trancado no quintal de casa, deixou a casa pra ele entrar, mas isso é minha próxima atividade com ele, vou acostuma-lo além de dormir fora, espear eu chegar do trabalho no quintal, me economizando na faxina.

Brincando com o Pingo em casa
Tá sendo tudo muito lindo com ele, to adorando brincar, to adorando ser mordido quando chego, sem falar da recepção que isso conta muito. Já amo demais esse pretinho e conto os dias pra eu poder sair com ele na coleira na praça. Quero fazer caminhada com ele, mas ele ainda é muito novinho. To feliz demais com ele, mas tanto eu quanto ele temos muito que aprender nessa convivência. Ele já ta sendo um xodó no meu facebook, sempre que posso posto fotos e vídeos com ele. Acredito que logo, logo ele vai ganhar um irmãozinho, mas será um gatinho pra passar o dia brincando.

:)

Nenhum comentário: